domingo, 16 de maio de 2010

Uma nova TV surge.


Desde sempre é notório o avanço das tecnologias que nos cerca, exemplo disto é a televisão, que de artigo de luxo tornou-se eletroeletrônico essencial e presente em quase a totalidade das casas mundiais.
Era inimaginável, mas o jornal foi desafiado pelo rádio – que o venceu- e este último tornou-se rival da televisão, cuja tecnologia deu novos ares a comunicação mundial. Não longe destas situações, passamos agora por um momento de importantíssima relevância, podemos nos deparar agora com mais uma grande invenção.
Unimos então a Internet, ferramenta que revolucionou o modo de pesquisar, de relacionar-se com outras pessoas, de se divertir e de ser informado, com a Televisão. Forma- se assim a TV via Internet, que possibilita como o nome já diz, o envio de informações e dados pelo próprio mecanismo da Web, tornando a TV normal mais versátil e informativa.
Uma grande vantagem disto é a possibilidade de envio de canais que apresentam programas bastante específicos para seus usuários e, é claro, os canais comuns a todas as outras TV’s normais. Os preços são bastante variáveis, mas por sorte também existem aqueles gratuitos, gratuitos em parte, já que na maioria das vezes o usuário paga o valor da conexão. Têm-se também os canais por assinatura, que funciona exatamente como uma TV a cabo, no qual paga-se uma taxa proporcional ao número de canais. Entretanto os preços não são constantes, devido aos estágios iniciais desta tecnologia. Há também o Pay-per-view, que pode ser pago ou não.
Por Daniel Farias

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